Olá! Vi isto no blog Onda de Suspiros e decidi experimentar para ver como me saia. além disso, muitas colegas já me chamaram "nerd" (também principalmente porque uso óculos). Obrigada pela ideia, Emma!
Vamos lá começar com as descrições de tipos de pessoas/eu em relação a elas.
Como vou fazer isto:
- Ponho a descrição de um tipo de pessoa.
- Digo, de acordo com a descrição, se acho que sou ou não.
- Confirmo, confirmando cada pormenor da descrição. Os que não são iguais, ponho vermelho, os mais ou menos laranja, e os iguais, laranja.
- Concluo.
Betinha: É uma adolescente que ama cor-de-rosa, é bonita e tem uma ótima auto-estima (por vezes excessiva). No geral, pertencem a classes sociais elevadas. Andam em grupos (na escola) com os mesmos gostos. É uma pessoa exageradamente bem comportada.
Beeeem... acho que não me identifico com esta categoria. Vamos lá confirmar:
Beeeem... acho que não me identifico com esta categoria. Vamos lá confirmar:
- Não gosto de cor de rosa
- Serei bonita? Na cabeça das minhas amigas, sim, na minha não.
- Acho que tenho uma média auto-estima. Ou ligeiramente alta. Mas não demasiado.
- Sei lá!
- Ando com um grupo, mas não acho que tenhamos todas os mesmos gostos!
- Sou muito bem comportada na escola :)
Nerd: É uma pessoa muito dedicada aos estudos, solitária que se dedica a um hobby antissocial e é bastante tímido. É uma palavra usada para descrever pessoas irritantes, impopulares e feias (fisicamente).
Muitas pessoas chama-me assim! Eu própria me considero, pelo menos o visual, e o facto de ter muito boas notas (modéstia à parte :P).
- OK! Vamos lá esclarecer uma coisa. Eu, de facto, TENHO notas altas! Do 1º período deste ano escolar até agora, não tirei notas abaixo de 90%. NÃO estou a brincar! Mas eu considero-me inteligente, e não estudiosa, pois às vezes mal estudo e tenho notas boas. Uma vez, a matemática, não estudei absolutamente NADA e tive 100%!!!
- Não sou solitária, de todo. Admito que tenho um bocado de Monofobia (medo da solidão).
- Não tenho "um hobby anti-social".
- Sou um bocada tímida!
- Não me considero nada irritante.
- Ok, não sou propriamente a pessoa mais popular da minha turma... mas não gozam comigo (bem, de vez em quando, mas isso é normal).
- Não sou uma beleza, mas acho que também não sou feia...
Geek: É algo semelhante a uma pessoa nerd, mas um geek é viciado em computadores, tecnologia e internet. É uma pessoa estudiosa, inteligente e não se importa com a aparência pessoal. Têm uma vida social normal, geralmente não são desportivos, amam videogames, livros e internet.
Uau! Acho que até me identifico a esta categoria.
- Adoro computadores, tecnologia e internet!
- Já disse, não sou estudiosa.
- Considero-me (e as pessoas que conheço também) inteligente!
- Ok... eu IMPORTO-ME com a aparência visual.
- Tenho uma vida social normal :)
- Bem! Acho que até sou um bocado desportiva.
- A minha maior paixão é livros.
- Não gosto assim muito de videojogos...
Dweeb: Dweeb é uma pessoa que gasta grande parte do tempo na internet a postar em blogues, twitter e fóruns. É um nerd, mas sem ambição. Também é conhecido como CDF (cabeça de ferro).
Acho que não me identifico com esta.
- Eu, geralmente, dedico, no máximo, uma hora ao blogue.
- Não tenho grandes redes sociais, e não vou muito a elas.
- Não sou nerd (como já verificado :)
- Tenho uma ambição!
Todas vermelho? Ok, definitivamente NÃO me identifico com esta categoria.
Dork: Pessoa que não se preocupa com a opinião que os outros têm de si, faz o que gosta, onde quiser e quando quiser. É constantemente tema de piadas e faz coisas que para a maioria das pessoas são embaraçosas. Não possui uma inteligência muito alta. Pessoa idiota.
Ui! Não me parece nada.
- Preocupo-me IMENSO com o que as pessoas pensão de mim!
- Às vezes, dispenso de fazer o que gosto, pois envergonha-me...
- Não faço nada de embaraçoso se o puder evitar!
- Ok, considero-me inteligente :)
- NÃO sou idiota (acho eu).
Croma: Pessoa que tem um comportamento estranho ou ridículo. É uma pessoa desajeitada, pateta, que não tem piada e faz figuras tristes.
Não me parece muito!
- Já disse, não faço nada que me envergonhe, se o puder evitar.
- Ok, às vezes sou um bocado desajeitada...
- Não sou pateta.
Ok, esta acho que também não!
Vamos fazer uma escala!
1º- Geek
2º- Betinha (WHAT??!!)
3º- Nerd.
4º- Croma.
5º- Dweeb.
5º- Dork.
Uau! Fico um bocado triste por ser TÃO betinha! E nerd. Mas pelo menos não são os meus máximos!
Sou uma GEEK com orgulho! :)
Vocês são o quê? Betinha, nerd, geek, dweeb, dork ou cromas? Quero saber :)
Também sou geek ahah :)
ResponderExcluirOhhh que sorte a tua, também me considero inteligente mas tenho um ponto fraco: matemática. Eu farto-me de estudar e as minhas notas nessa disciplina nunca ultrapassam os 80% desde o quinto ano. Acredita isso é um dom, se não estudas e tiras 100% a matemática garanto-te que tens futuro na NASA!
Eu geralmente saio-me bem a todas as disciplinas. A minha pior é ciências (mas não tenho assim tão más notas... não gosto é da matérias). As minhas melhores são Línguas! Sobretudo ADORO inglês.
Excluir